segunda-feira, 10 de março de 2014

Artes de Março

 Festival homenageia um dos mentores do Movimento Tropicalista.
Consagrado como o principal festival de arte e cultura de Teresina, o Artes de Março chega a mais uma edição. Mais do que um evento que leva música, dança, entretenimento, exposições, bate-papos e agora cinema de forma gratuita e acessível à população, o Artes de Março traz à tona, a cada ano, um movimento da nossa cultura ou homenageia um dos nossos grandes ícones da música popular brasileira.
De 10 a 16 de março, o Artes de Março homenageia um dos mentores do Movimento Tropicalista, o piauiense Torquato Neto, que neste ano completaria 70 anos. Na “Semana Torquato Neto”, prestam tributo ao nosso “Anjo Torto” o grupo piauiense Validuaté, a cantora nacional Ana Canãs, o espetáculo Espaçon@ve Louca, o cantor Teófilo e a Orquestra Sinfônica de Teresina.
Já no segundo momento, denominado “Semana Tropicália”, que acontece de 17 a 23 de março, quem participa é o jornalista Paulo José Cunha, que comanda um painel sobre a “Vida e obra de Torquato Neto”, além das atrações locais Audioteipe, o Espetáculo Geléia GeralLuana Campos & Ostiga Jr. com uma apresentação especial, e, para fechar o Festival, em grande estilo, o grupo nacional Os Mutantes.

Ref.: http://www.teresinashopping.com.br/arnaldo-antunes-faz-show-inesquecivel-na-abertura-do-artes-de-marco/

Nenhum comentário:

Postar um comentário